28.10.10

Carro furtado no Odivelas Parque

A insegurança persiste no nosso concelho e particularmente nos espaços comerciais.
Esta manhã, por volta das 10h30 foi furtado um automóvel do piso -2 do estacionamento do Centro Comercial Odivelas Parque.
Sendo um crime público comum, este caso desperta para o que muitos defendem particularmente após a abertura de um posto da Polícia de Segurança Pública na superfície comercial Dolce Vita Tejo, já do lado do concelho vizinho da Amadora.
A partir de então, a insegurança e criminalidade de todo o género cresceu em Odivelas e o centro Odivelas Parque não foge à regra. O que mais se estranha é a relativa falta de meios disponíveis naquela superfície comercial onde se encontra instalada uma das maiores Lojas do Cidadão.
Mais ainda é do conhecimento público que até já ali ocorreram disparos com armas de fogo.
Volto a defender que os agentes da autoridade têm de ganhar o hábito de proceder à identificação dos eventuais prevaricadores quando são chamados aos locais onde ocorrem situações não contempladas pela legislação.
É fundamental referenciar quem as pratica ou seja passível de prática de ilícitos, sobretudo para se perceber questões tão simples que vão desde a situação social, às profissões que exercem e aos locais de residência.

José Maria Pignatelli

Sem comentários: