7.9.10

Banquetes, há muitos! (2)

Doces Sementes.

Decididamente as sementes deitadas no Jardim da Ribeirada são doces.

Os pombos não arredam pé, nem mesmo se assustam com as tiras de plástico preto a esvoaçar com o vento.

Como se poderá ver na imagem, eles depenicam o solo mesmo no meio dos espantalhos de plástico. Adoram estas sementes e limpam-nas com uma facilidade tremenda. É como se tivéssemos crianças a comer bolos de chocolate. Enfim, fazem com elas um grande banquete.

Os pombos ensombram as obras de reconstrução do Jardim da Ribeirada e respondem a dúvidas que pairam em algumas mentes sobre o estranho vandalismo nos jardins de Odivelas.

Porventura, poderá obter-se maior sucesso misturando relva semeada com plantada, uma tradição antiga para obter áreas verdes mais rapidamente e depois relvados mais resistentes e a necessitarem de menos água… uma técnica muito utilizada nos microclimas e que já não será tanto do agrado dos pombos.

(Foto tirada esta tarde, 7/9/2010)

É que a técnica, “temos de ter alguma paciência a semear e voltar a ressemear, uma, duas ou três vezes”, depois do post que escrevi ontem e depois de já se terem gasto neste jardim, tal como disse a Dr.ª Susana Amador, cerca de cento e quarenta mil euros, levanta-nos vários tipos de questões.

1 comentário:

Guinevere disse...

ahahahah. Já imagino o vereador em questão a fazer conferência de imprensa onde acusa o oposição de contratar estes pombos terroristas para sabotar a obra da autarquia.