30.9.10

Abusos

Tão grave quanto o dsperdicio são os abusos de quem detêm poderes no aparelho de Estado. Estranha-se que ninguem investigue o que fazem durante o dia dezenas de motoristas de detentores de cargos públicos que têm direito a carro de serviço. O que lhes mandam fazer(?)
De tudo - transportar a família às compras, levar os filhos à escola, pais e sogros ao médico e outros variados serviços pessoais.
Há mesmo quem quase todas as semanas, ao domingo e por vezes ao sábado, utilize o motorista e o carro do Estado para se deslocar com a mulher ao supermercado. Vivem na zona de Cascais. Neste caso a despesa ainda se agrava com as horas extraordinárias que o funcionário público apresenta mensalmente.
Estas pequenas não influenciam necessariamente o deficit, denotam acima de tudo desrespeito pelo Estado de Direito, pela instituição que a democracia encerra, pelos contribuintes, pelos mais desprotegidos e uma enorme falta de cultura.

José Maria Pignatelli

1 comentário:

Xico da Memória disse...

Estes são os abusos menores, apesar de condenáveis. Há abusos que são muito mais graves e que pesam muito mais nos orçamentos: as nomeações de boys, sem as devidas habilitaçóes para os cargos que lhes "DÃO", ultrapassando concorrentes habilitados. São autênticos exércitos de espiões, porque não pode desaparecer a sua "galinha dos ovos de ouro".