19.8.10

Serão os meus brancos?





Como diz um amigo meu... "ele há coisas..."



Em Maio último, numa Reunião Pública de Câmara tomei conhecimento de que iria abrir uma Unidade de Saúde Familiar na Ramada, a funcionar provisoriamente em contentores e, como disse a Srª Presidente Susana Amador ... " a forma encontrada para que Profissionais da Saúde, residentes na Freguesia não se desloquem para fora do Concelho e prestem os serviços que tanta falta fazem na Ramada. Prontamente a Srª Vereadora Sandra Pereira veio corrubrar as palavras da Srª Presidente.



Então que não é que ontem em Reunião Pública de Câmara, que foi adiada para a tarde por falta de quorum de Executivo Camarário, adelante Ana Cristina ...



Pelo que pude ouvir e ver no Odivelas.com, afinal a dita USF da Ramada vai funcionar para breve mas... imagine-se, se antes eram poucos, agora são mínimos os Profissionais de Saúde a prestarem serviço na Extenção de Saúde de Famões, pois umas alminhas pensadoras decidiram levar dois médicos e dois administrativos para a USF da Ramada.



Como não sou loura (perdoem-me as louras, uma maneira engraçada para não ser tão azeda), o problema deve ser mesmo dos meus brancos que teimam a aparecer cada vez mais. Expliquem-me por favor, se era para manter os profissionais da Ramada na Ramada, então porquê levar quatro de Famões?

Se antes estávamos mal em Famões com quatro médicos, o que irá ser agora só com dois, para o número de utentes que não pára de crescer em Famões?

Será este a resposta rápida e eficiente da CMOdivelas, tão apregoado na sua página do Facebook?



Não sendo suficiente a Srª Vereadora da Saúde ainda esclarece que esses médicos irão levar consigo alguns utentes de Famões. Se há dificuldades de acesso ao Centro de Saúde de Famões (extenção da Pontinha), por falta de transportes públicos, como irá ser para se deslocarem para a Ramada, a não ser que o Voltas passe a fazer esta ligação!



Oh Deus, das duas uma. Definitivamente são os meus brancos ou a falta de férias.



Espero que daqui a dias não venha ouvir por parte da Srª Presidente que ..."fomos levadas talvez por ingenuidade e boa fé, para com a ARS Lisboa/Ministério da Saúde".



Confiante que em Setembro haverá quorum, só me resta esperar pela próxima Reunião Pública de Câmara.



Até lá, façamos por ser felizes.

1 comentário:

Anónimo disse...

bom texto Cristina
Parabens
Jose Barão das Neves