15.7.10

Valores èticos - Lealdade II



Os Independentes


A sociedade impõe-nos regras, valores sociais, rótulos que nos definam, tem uma necessidade premente de nos “arrumar” em cada estereótipo que estabelece para assim poder controlar …e assim calcular melhor o imprevisto e o incerto…

Tudo errado!!! Nem tudo nem todos pertencem a cada um desses segmentos, claro que não vivem na estratosfera, mas são livres de agir e de pensar, conforme se lhes dá na telha! Frequentemente, voam em queda livre e por isso entram em rota de colisão com as estruturas instituídas e aí tornam-se ameaça, são os chamados “alvos a abater”, pelos dois lados da barricada!

Pois é isso mesmo, alguns desses são os denominados eixo do mal, porque não se prevêem…não se revêem nesses parâmetros pré-definidos…. Na idade média provavelmente daria lugar a sentença na fogueira na certa!

Estes são também, salvo melhor opinião, os que são leais e si mesmos, e o tamanho dessa fasquia de lealdade e a frequência com que a utiliza é pertença de cada um!!! Agir com civismo, trabalhar em prol do seu semelhante sempre encarando a figura do valor maior, dos valores que nos movem como seres humanos numa sociedade cada vez mais desprovida de virtudes é ser leal a si e depois ao próximo!

Por isso meus caros, não digo “temos pena”, porque senão ainda corro o risco de ser acusada de querer encaixar-me aí num sítio qualquer…. Digo sim Azar! Para não dizer nada mais depreciativo…


PS: A menina da foto claro que é a Angelina Jolie, é gira e independente...Agora a do Post anterior Lealdade I é mesma aquela a quem servir a carapuça!

Sem comentários: