17.6.10

Porque vos baixeis vós senhores? (continuação)

Ainda penso que D. Dinis, homem de grandes virtudes e de coração apaixonado no que concerne ao seu cariz romântico e aventureiro, teria outras ideias relativamente à pobreza dos seus súbitos, porque reza a lenda que o rei D. Dinis foi informado sobre as acções de caridade da rainha D. Isabel e das consequentes despesas que implicavam para o tesouro real, e certo dia resolveu surpreendê-la numa das suas caminhadas para distribuir esmolas e pão aos necessitados obrigando-a a mostrar o que carregava no seu regaço e aí já sabemos que o pão se transformou em rosas…

A minha surpresa tendo em consideração a história de Dom Dinis e a rainha Santa Isabel, leva-nos a outra frase lapidar que também foi proferida pela actual presidente da CMO: “ Somos um Concelho pobre com recursos muito escassos”, a ser assim como é possível transformar as rosas em pão? Sim porque hoje em dia com acordos interpartidários megalómanos, despesas exorbitantes, como ainda se consegue dinheiro para tudo isto???? Voltamos às PPP’S que ainda não começamos a pagar??? Às negociatas de circunstância?

Regressando ao D. Dinis, penso que nos deveríamos orgulhar da nossa história e não ter em consideração o papel dos líderes deste nosso burgo! Porque de facto é degradante, assistir-se à parte final desta dita Conferência, que por sinal tinha a sala bem composta de funcionários camarários e afins, a um nível tão elevado de sabujice no intuito de assim se conseguir também gerir as próprias quintinhas, e tirar algum proveito desse milagre que o executivo possui, de transformar rosas em pão!!!

2 comentários:

Antonio Tavares disse...

Presumo pelos seus comentários que não esteve presente na Conferência do António Barreto nem a viu em directo através da OdivelasTV.

Presumo também que alguém lhe tenha dito essa mentira, de a sala estar composta com funcionários camarários e afins.

A verdade é fácil de confirmar se tiver o cuidado de ver a Conferência que agora está disponivel em "Odivelas.com".
Depois de ver quem estava na sala (cerca de 60 pessoas) poderá verificar que o seu amigo mentiu e não é confiável.

Sejamos verdadeiros e retiremos o que realmente é importante e, o importante naquela conferência, foi o que disse António Barreto - Imperdivel na minha opinião.

Eu sei que para si e outras pessoas o trabalho e as referências ao "Odivelas.com" são irrelevantes mas fazemos questão de divulgar os Eventos que consideramos Importantes e não os irrelevantes e, assinamos sempre.

Antonio Tavares
Odivelas.com

Manuel Gil Antunes disse...

Mais de metade dos presentes na Conferência vieram de fora de Odivelas, incluindo um Notário que poderia ser subscritor deste blog, o Director Geral das Artes - que também é pela vida - e vários professores universitários. Das intervenções no debate, também mais de metade foram feitas por pessoas de fora do Concelho e que participaram pela primeira vez num evento no Concelho de Odivelas.
Manuel Gil Antunes