13.6.10

Feira de Velharias em Odivelas



È já amanhã que irá ocorrer no Largo D. Diniz em Odivelas a Feira de Antiguidades e Velharias. Espero que, contrariamente ao mês passado o estado do tempo o permita!
Só uma coisa, alerto os organizadores para que mantenham o WC público do Jardim de Odivelas aberto ao serviço da população. E que não aconteça como no passado dia 1 de Junho dia Mundial da Criança, com centenas de crianças no Largo, os Wc's públicos foram disponibilizados pelo comércio local porque o WC do Jardim se encontrava encerrado! Vamos lá ver se os comerciantes não se lembram de taxar esse serviço à Junta de Freguesia!!!
Gostaria de aplaudir estas iniciativas e espero que oa afluência de público seja boa. Também faço votos que este tipo de eventos ajude a dinamizar o centro histórico de Odivelas, que bem precisa de ser re-qualificado e preservado.
Numa altura em é necessário pôr Odivelas no mapa turistíco da cidade de Lisboa e arredores, aproveito igualmente para sugerir a promoção de uma Feira Saloia com a possibilidade de ser realizada nas outras 6 restantes freguesias do Concelho conjuntamente com a população das zonas saloias límitrofes como sejam; Bucelas, Malveira e Mafra. Contríbuindo para a divulgação dos produtos provenientes da região Oeste, artesanato, folclore e jogos tradicionais, e que possa dar alguma projecção às freguesias do Concelho, bem como incrementar os costumes saloios.

Sem comentários: