15.6.10

D. Dinis está na moda

Nova Associação e participada da Câmara organizam conferências

O Rei Dom Dinis está na ordem do dia. Depois da exposição e palestra sobre o Rei D. Dinis na Malaposta, das entrevistas temáticas sobre o monarca, numa perspectiva da importância do reinado na consolidação das fronteiras, sustentabilidade e desenvolvimento de Portugal, surge agora uma nova associação - Círculo Dom Dinis - que se propõe organizar um ciclo de Conferências de Odivelas em colaboração com a empresa Odinvest.

Segundo sabemos tratam-se de eventos que pretendem ser ponto de partida para uma partilha de reflexões e ideias sobre sustentabilidade e desenvolvimento económico do País.

A primeira conferência é já amanhã, dia 16, e ocorrerá no Centro de Exposições de Odivelas a partir das 21 horas. O encontro será apresentado pelo jornalista José Manuel Fernandes, ex-director do “Público”, e o orador será o professor e investigador António Barreto que falará sobre as realidades e desafios do Portugal Contemporâneo.

Certamente valerá ouvir aquele académico que se notabiliza pelas suas opiniões sempre pertinentes.

Da associação Círculo Dom Dinis sabemos que se representa por José Manuel Bragança Gil Antunes, presidente da Lusocapital, empresa que está envolvida no projecto do O’TECH em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas.

Segundo informação assinada por Teresa Gil Antunes da Odinvest, estas conferências são co-organizadas com esta empresa também participada pelo Município de Odivelas.

Sem comentários: