25.6.10

Bem-vindo Sejas!



Mais vale tarde que nunca, há alguns anos que venho defendendo que algumas marcas do concelho deveriam funcionar como uma verdadeira mais-valia.

D. Dinis é talvez a mais importante e valiosa marca do concelho. Poderia, caso fosse “bem trabalhada”, servir para o enriquecimento cultural do concelho e para a dinamização das actividades económicas.

Para além de ter falado muitas vezes em público deste assunto, escrevi sobre ele em Janeiro de 2006 e em Novembro desse mesmo ano, lancei o repto, que não foi aceite, para se fazer uma campanha com o objectivo de tornar D. Dinis como o Grande Português num célebre programa de televisão.

A tudo isto não ligaram muito, talvez só a Dr.ª Maria Máxima Vaz tivesse percebido o significado de tão importante desafio, mas hoje, embora sinta que se tenha perdido algum tempo, sinto que as sensibilidades sobre este assunto começaram a alterar-se.

Parece que Odivelas está a acordar, de repente mais pessoas começaram a falar desta enorme personagem da História de Portugal, foi a estátua ou o busto, conforme lhe queiram chamar, foi odivelas.com, foi o caso da exposição na Malaposta, onde assistimos também a um interessante debate e é agora o Círculo Dom Dinis.

Sem comentários: