15.5.10

Quatro dias intensos...




O tão ansiado dia 11 de Maio chegou e com ele Bento XVI, era aguardado com alguma expectativa. O dia começou cinzento e chuvoso, mas eis que por volta das 11h da manhã o Sol apareceu, dando luz e calor.

Inevitavelmente fazem-se comparações entre João Paulo II e Bento XVI, diferenças muito prenunciadas e que só ao final do 1º dia em Lisboa, se foram desvanecendo. Bento XVI ficou contagiado com a alegria do Povo Português, deixando transparecer o sorriso.

Segundo dia, Fátima fervilhava de gente aguardando Sua Santidade. Vinham de vários pontos do País. Indianos, Chineses, Ingleses, Italianos, Espanhois, Alemães, Holandeses... apercebi-me da presença de várias religiões (Ortodoxos, Testemunhas de Jeová, Evangélicos, Protestantes...), também quiseram estar presentes, porque queiramos ou não todas as religiões têm pontos onde se tocam.

Bento XVI chegou a Fátima por volta das 17h e com novo semblante, mais solto, espontâneo, contagiado pelo sorriso e calor de quem o aguardava.

Os Portugueses são de facto pessoas muito serenas, houve quem aproveitasse a festa da Vitória do Benfica e a vinda do Papa para "disfarçadamente" aumentar os impostos.
Promessas, promessas, tudo não passou de promessas eleitorais e como com "papas e bolos se enganam os tolos", vai de aproveitar o entusiasmo dos Portugueses.


Parece que os nossos governantes adoptaram o lema da cidade da marmelada para País das Oportunidades... e que melhor oportunidade para apertar mais o cinto dos Portugueses (mesmo a contra gosto) que a agitação, alegria e devoção de um Povo crente?


Bento XVI deixou vários "recados", milagres não existem, mas acredito na mudança, basta querermos e lutarmos para tal. Espero sinceramente que as medidas adoptadas pelo Estado Português, venham a ser aplicadas nas Autarquias, com avenças, contratos inexplicáveis de acordos nunca divulgados, interesses meus caros, interesses...

O como alguém dizia, por aqui me fico e ... Façam o favor de serem felizes!









Sem comentários: