11.5.10

Perdas e Danos



E com esta sucessão de efemérides que tem assolado o nosso País, o governo lá vai injectando medidas que assaltam os bolsos de quem já pouco tem para dar!

Mas será que perdemos também a tenacidade? O direito à indignação?

Então vão mesmo para a frente com essa história do corte no 13º mês? Será que vamos calar e não bufar??? A maior parte das famílias precisa desse dinheiro no Natal, para poder equilibrar as finanças do ano, tal como precisam do subsídio de férias para, pelo menos, levar os filhos à praia no Verão! “Os pobres que paguem a crise!”

Porque não reavaliam a concessão absurda dos subsídios atribuídos ao desbarato para angariar votos nas últimas legislativas? Todos nós conhecemos casos de pessoas que estão a receber o rendimento social de inserção e a trabalhar! E ainda auferem um salário mais alto que alguns trabalhadores!!!

O estado deveria era pensar em indemnizar-nos por perdas e danos, pela gestão político financeira danosa que tem feito em prol de uns e em detrimento de muitos! E agora, são esses muitos que têm que suportar esse custo? Então e os uns que gerem pessimamente as empresas públicas e semi-públicas no nosso País não estão sujeitos a cortes e ainda têm direito para além dos enormes salários, a prémios exorbitantes? Porquê, por fazerem asneiras? Já para não falar nas benesses que usufruem em paralelo? E quem de direito neste País continua a assobiar para o lado? Para a oposição político partidária mover uma moção de censura ao governo é preciso reunir que requisitos?

Ou / e uma queixa no Tribunal Europeu não se justificava???? POR GESTÂO DANOSA das finanças públicas, das políticas praticadas e das nossas vidas!!!!
Recuso-me a aceitar que isto é Portugal! Não, não é! È o resultado de um povo apático que teve a infelicidade de ter dado poder a um nicho de chico espertos que estão a fazer deste País a chamada “República dos Bananóides!”

Agora, vamos deixá-los lá estar? Até quando?



Sem comentários: