20.5.10

Odivelas - Ainda sobre as granadas na panela da sopa.


Transcrevo aqui parte da nota informativa elaborada pelo gabinete dos Vereadores Independentes na Câmara de Odivelas. A parte que transcrevo está relacionada com a segurança e com o facto de terem aparecido duas granadas na panela da sopa da esquadra da P.S.P. de Odivelas.

"O Vereador Hernâni Carvalho levantou mais uma vez a questão da segurança e a propósito do aparecimento de duas granadas sobre a panela da sopa no refeitório da esquadra da PSP em Odivelas, referiu: «não é saudável viver numa cidade em que aparecem engenhos militares dispersos sem proprietário dentro de uma esquadra da Polícia de Segurança Pública».

Para este Vereador Independente a questão é grave e deve preocupar todos os autarcas, mesmo sabendo que não podem intervir directamente nesta matéria «porque não se trata de armas legais ou ilegais, mas antes armas militares que não se encontram à venda e dificilmente transitam livremente no País».

A este propósito, o Vereador Hernâni Carvalho sublinhou a expressão da Presidente da Câmara que «é necessário perceber o que se passa no processo educativo» porque no dizer do Vereador «por exemplo, há jovens que num momento se preocuparem com questões ambientais e noutro aparecem eles próprios mais tarde a fazer o oposto. De facto é preciso perceber o que se passa no processo educativo»»."

Sem comentários: