19.5.10

Menos 30% nos salários - Querem fazer de nós chineses.


Já há muito que digo que há uma tendência mundial para que fiquemos todos iguais, uma raça (mistura), uma língua (inglês), uma religião (ateus), uma moeda (dólar), um governo único e muito, muito ordeiros.

É fácil encontrarmos medidas, as quais depois de tomadas num país, começam a proliferar pelo mundo fora, mesmo aquelas que quando as ouvimos pela primeira vez pensamos inaplicaveis no nosso país.

Contudo, para que isto funcione bem e para que todos sejamos muito ordeiros é necessário que nos retirem o poder de compra, a autonomia financeira e até o conhecimento académico, para que tenhamos cada vez menos capacidade critica e de intervenção.

O empobrecimento generalizado da população portuguesa tem-se vindo a acentuar ao longo dos anos e esta crise económica e financeira foi um passo gigantesco para o empobrecimento generalizado da população, com especial evidencia para a classe média.

Agora vem o Prémio Nobel da Economia, Paul Krugman, defender a descida dos salários em 30%.

Como muitas vezes digo, o mundo caminha a passos largos, nós portugueses em particular, para uma sociedade tipo a chinesa.

Sem comentários: