12.5.10

Foi um grande dia! As imagens falam por si.




Mais imagens podem ser vistas aqui.


Estou especialmente à vontade para falar e/ou escrever sobre este tema, porque comecei às 7.00 h. da manhã a trabalhar neste evento e acompanhei-o até à noite.

Para além de ter assistido em diversos lugares a grandes manifestações (nº de pessoas), devido ao trabalho que estive a desenvolver, também tenho números e estou certo, que na Baixa, a partir das 17,30h, estiveram muito mais de 100.000 pessoas. Tenho pena que os media, eventualmente, não dêem a imagem da real dimensão deste acontecimento, mas quem esteve presente sabe bem o que viu e sentiu (nota 1).

Contudo, durante todo o dia, para além do trabalho que coordenei me ter deixado satisfeito, houve algo que me deixou particularmente contente e que não vou deixar de destacar, a quantidade de jovens presentes e a alegria com que o fizeram.

Bem sei, que muitas pessoas da minha geração, ou um pouco mais velhas, tendem a comparar Bento XVI com João Paulo II, claro é inevitável! E até, a comparar esta viagem, com a primeira que João Paulo II fez a Portugal, mas isso, é que é incomparavel, não só por razões históricas, como por razões sociais.

Uma coisa garanto, os jovens que hoje acompanharam o Papa viveram este acontecimento com tanta ou mais alegria, como aquela, com que nós, no nosso tempo de juventude, o fizemos aquando das visitas de João Paulo II a Portugal.

Do dia de hoje, só tenho pena, que pelo facto de ter estado envolvido profissionalmente neste acontecimento, não o tenha vivido espiritualmente tal como desejava.

Fica para amanhã.



Nota 1
:já aquando da vinda da Imagem de Nº Sr.ª de Fátima a Lisboa foi a mesma coisa.

Sem comentários: