17.5.10

E agora Cavaco?


Durante toda a semana que passou o Presidente da República, Cavaco Silva, acompanhou o Papa Bento XVI em quase todos os momentos. Fe-lo em Lisboa, em Fátima e no Porto.

Para além de ter estado em vários momentos marcantes desta visita, Cavaco recebeu-o em São Bento na presença de toda a sua família (à moda da monarquia) e teve com Sua Santidade uma conversa a sós na qualidade de Chefe de Estado.

Esta companhia foi do agrado de Bento XVI e este, na hora do adeus, no seu último discurso (Depedida) em Portugal, de forma amável, não se esqueceu de agradecer a Cavaco Silva toda a disponibilidade.

É minha convicção que Cavaco Silva é um homem atento e que por isso mesmo deve ter ouvido bem as mensagens do Papa (Pastoral Social) , por isso, agora, estou curioso em saber o que vai fazer com a lei, que a ser homologada permitirá o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Será que Cavaco, contrariando os seus princípios de católicos, a vai deixar passar?

6 comentários:

Guinevere disse...

Vai ser complicado, visto estarmos num Estado Laico.

Miguel X disse...

Também estamos num estado republicano e Cavaco tentou comportar-se como um rei católico, mesmo sabendo que estamos a comemorar o centernário da República.
Por outro lado, se Sócrates afirma que está à vontade para não fazer referendo porque esta medida estava incluida no programa eleitoral, também Cavaco está à vontade nessa matéria, pois sabe que a maioria das pessoas que votou nele, é contra.
O problema, é que esta novela a estender-se no tempo só servirá para esconder os reais problemas do país.

Guinevere disse...

Concordo. Esta questão é mais que secundária. Na realidade é só mais um atirar de areia para os olhos.
Tenho estado a pensar no comportamento do Presidente da República: rei católico ou chefe de estado que acompanha o Papa como chefe de estado do Vaticano?

Pedro Pestana Bastos disse...

E agora. caro Miguel. Cavaco optou por assegurar a sua recandidatura.

As convicções ficam para outros momentos.

Só se desilude quem tem ilusões.

Miguel X disse...

E agora?
Estou como o meu amigo Paulo Pinto Mascarenhas (ABC do PPM), desejo a todos os gays que se venham a casar as maiores felicidades.

www.abcdoppm.blogs.sapo.pt

Miguel X disse...
Este comentário foi removido pelo autor.