18.5.10

Dois valores.


Tanto na minha vida pessoal, como na vida empresarial tento reger-me por valores.

Na vida pessoal e profissional esforço-me por os seguir (às vezes é difícil), mas para além disso, na empresa onde sou director-geral também há valores que devem ser seguidos por todos. Não são impostos, são incutidos.

Dois desses valores são possivelmente os mais complicados de incutir, são para alguns os mais difíceis de interiorizar, até porque são aqueles que com maior facilidade conduzem à asneira e ao erro. Sei que apesar dos custos que por vezes acarretam, são talvez esses os valores que mais dinamizam a empresa.

Abertura para aceitar novos desafios e capacidade para assumir o risco, são os dois valores a que me refiro. Há muitos anos, pelo menos desde a minha adolescência que andam de braço dado comigo, ontem foi mais um dia em que tive que os aplicar.

Sem comentários: