24.3.10

Famões - Uma Vergonha!


No passado Sábado, milhares de pessoas, um pouco por todo o pais, disponobilizaram-se voluntariamente, para, integradas no "Projecto Limpar Portugal", ajudar a limpar o lixo que há um pouco por todo o lado.

Juntamente com outras pessoas dei o meu modesto contributo na freguesia de Famões, integrei um grupo, onde para além de meia dúzia de adulto estavam várias crianças e um adas zonas que limpámos foi a que está nesta imagem.

Aqui, embora a imagem não seja muito perceptível, o lixo era mais que muito, mas ficou tudo limpo.

A imagem seguinte mostra apenas duas das camionetas que aqui carregámos.


Na passada segunda-feira, por incrível que pareça, dando mostras de uma total falta e de respeito por toda a gente, sobretudo por quem voluntariamente se disponibilizou para esta causa , alguém sem o mínimo de civismo e de educação deixou o espaço como a imagem abaixo testemunha.


Hoje é quarta-feira e o lixo continua no local.

Ora bem, não desculpabilizandoo(s) responsável(s) por isto, não posso deixar de recomendar à Câmara e às Juntas de Freguesia que tomem medidas para combater esta situações. Umas em relação à recolha do lixo, outras em relação à sensibilização da população e das empresas, outras na fiscalização e outras na penalização.

Lembram-se da proposta que o CDS-PP apresentou na Assembleia Municipal, a qual pretendia entre outras, isentar de Derrama as empresas possuidoras de uma certificação ambiental? Não seria um bom incentivo?

Sem comentários: