19.12.09

Revista Festa - Dezembro.

Revista Festa de Dezembro – a 120ª edição – dedica espaços consideráveis a alguns dos mais mediáticos personagens de Odivelas por causas naturalmente diferentes.
A capa é quase toda a imagem de Hernâni Carvalho que dá uma entrevista a respeito da criminalidade sob o título «Quem tem dinheiro, tem defesa, tem recurso e mais recurso. Quem não tem, cumpre pena» e que se pode ler das páginas 13 à 16.

Também com chamada de capa temos apresentação dos livros do jornalista Paulo Aido - «As mais belas orações» e «A mentira de Saramago» em forma de entrevista. Entre as páginas 21 e 24 apercebemos alguma da intimidade do escritor e da sua profunda relação com a religião, mesmo com Deus e acima de tudo com o bem que devemos impor quotidianamente porque foi precisamente por isso que nascemos. Quanto a Saramago, Paulo Aido coloca-o no seu devido lugar, partindo da premissa de «quem medita, quem reza tende a tornar-se numa pessoa melhor… Se calhar falta a Saramago alguma oração» .

Mais à frente fala-se do direito à habitação, à volta da construção clandestina com Carvalho Matos um jurista dos que mais sabe sobre urbanizações de génese ilegal e que em torno da cidade de Odivelas proliferam desde os finais dos Anos 60 pelkas mais variadas razões. Foi sobre isso que o advogado nos falou.

Esta edição da Revista Festa que tem preço de capa de 1€, tem distribuição gratuita em vários locais de Odivelas, mesmo em algumas tabacarias e papelarias. Como é conhecido esta publicação pertence ao Guia do Oeste e vende-se fundamentalmente entre a linha de Sintra e o Bombarral ou mesmo Óbidos.

Sem comentários: