2.12.09

O JOÃO PRECISA.


Se há coisa que detesto é "stressar" logo de manhã e hoje talvez destabilizado com o feriado de ontem, 1º de Dezembro, adormeci quando o despertador tocou pela primeira e segunda vez. Por causa disso acordei com os meus filhos a gritarem: "Pai despache-se, já estamos a ficar atrasados e temos testes á primeira hora."

Tive que comer, tomar banho, fazer barba, vestir-me à pressa e sair a correr para o carro, isto tudo no meio de uma enorme confusão, de alguns gritos à mistura e numa manhã cinzenta cheia de chuva. Enfim, comecei o dia como menos gosto, no meio de um enorme stress.

Confesso que durante essa meia hora, desde que acordei até que deixei aquelas crianças encantadoras na escola, roguei algumas "pragas à vida".

Quando cheguei ao escritório sentei-me à secretária a tomar um café e a ver os emails.

Entre eles recebi um, de uma pessoa que conheço, a pedir ajuda para uma criança, para o João que tem 7 anos e sofre de uma daquelas doenças esquisitas (Síndrome de Alexander), quando acabei de o ler logo pensei: "estou aqui irritado com o meu stress matinal e afinal sou um privilegiado, que estupidez.".

Telefonei para a pessoa em questão e inteirei-me da situação.


Então é assim:

O João tem 7 anos, sofre do Síndrome de Alexander, a única esperança que tem, é ir a Cuba, onde existe uma clínica com os melhores especialistas e os melhores tratamentos, que lhe permitirão ter uma melhor qualidade de vida, contudo os pais, embora trabalhem, não têm disponibilidade financeira para lhe proporcionar este tratamento.


Assim decidi, até porque estamos no Natal (o Natal é isto), abraçar esta causa. Com esse intuito, para além de dar a minha contribuição financeira, a qual infelizmente será sempre simbólica face às necessidades, fazer os mais diversos contactos com o objectivo de o ajudar e difundir esta mensagem para que quem tiver disponibilidade para contribuir:


"VAMOS AJUDAR O JOÃO!"

Quem quiser ajudar pode contactar-me por mail (miguelxb@gmail.com), contactar o pai do João (965659166), fazer uma transferência ou um depósito no B.P.I. (o N.I.B. é:0010.0000.40952980.001.73).

Sem comentários: