17.12.09

Desta vez senti!


Tenho 43 anos, até hoje nunca tinha sentido a Terra a tremer, mas esta noite, tinha acabado de me deitar, estava esticado, de barriga para cima, já com o pensamento distante das incidências da vida, pode-se mesmo dizer num momento ZEN e de repente "zás", começa a cama a abanar. Abanou durante um período relativamente curto (uns 10"), nos quais me pareceram haver dois abanões mais fortes, no primeiro fiquei sem reacção e sem perceber o que se estava a passar, sobretudo porque tudo aquilo foi no meio de um total silêncio, só no segundo, imediatamente a seguir, é que percebi o que era. Aí levantei-me de imediato, pronto para ir buscar os meus filhos, ainda ouvi a minha mulher a refilar por a ter acordado, mas como não voltei a sentir mais nada passados 20-30 e depois de ir ver se tudo estava no lugar já estava ferrado a dormir.

Mas uma coisa é certa, logo a seguir a este abanão comecei a pensar qual o lugar mais seguro para nos abrigarmos e as medidas a tomar nestes casos, como não sabia por onde começar e porque desta vez o senti, hoje fui procurar informação, sugiro a todos que leiam e interiorizem o que se deve fazer em caso de sismo (clique aqui para ver).

Eu já li.

Sem comentários: