19.12.09

Odivelas - 2010 Ano Municipal Para a Participação Cívica.


Ontem na Assembleia Municipal de Odivelas foi proposto pelo presidente deste órgão, o qual é socialista, que 2010 fosse o Ano Municipal para a Participação Cívica.

Para além do C.D.S. – P.P. considerar uma mediada hipócrita tendo em conta o comportamento a que assistimos por parte do P.S., tanto para com o M.O.C. (movimento independente que se quis candidatar às ultimas autárquicas), como em relação aos vereadores independentes eleitos pela Coligação “Em Odivelas Primeiro as Pessoas”, vimos-nos forçados votar contra esta proposta.

Sem dúvida que esta sensibilização é importantíssima, mas entende o C.D.S.-P.P. que as instituições e a classe politica está descredibilizada junto da população e portanto o ponto de partida deverá ser a inversão desta situação. Por essa razão entendemos que em primeiro lugar deveríamos ter O Ano da Consciencialização Ética e Económica da Classe Politica.

Os socialistas entendem, tal como o afirmaram ontem por várias vezes, ao contrário de nós, dos números da abstenção em todos os actos eleitorais e de estudos como o da S.E.D.E.S., que a democracia, as instituições e a classe politica está muito bem e recomende-se. Os socialistas das duas uma: ou têm vergonha do estado de fragilidade em que se encontra a nossa democracia, ou estão completamente alheados de tudo o que se passa à sua volta.

Como o P.S.D. também votou sim a esta proposta, vá-se lá saber porquê, vamos ter em Odivelas o Ano Municipal Para a Participação Cívica, o qual dará para tirar umas fotos muito bonitas e politicamente correctas.



Nota: Para além dessa razão a proposta do P.S. não englobava um plano de actividades, respectivos custos e objectivos mensuráveis e durante a discussão da proposta não foram aceites recomendações provenientes das mais diversas bancadas.

Sem comentários: