6.11.09

Sala cheia,

ovos sem omeletas
e um belo de um croquete.



Até q’enfim, terminou a balbúrdia das eleições. Vou dar descanso aos meus pezinhos, vou ter horas certas para comer, vou poder falar de outras coisas, mesmo muitas lá no cabeleireiro, e de ir nas excursões lá do bairro.

Agora, até às presidenciais, a menos que aconteça alguma desgraça e se zanguem as comadres e compadres.

Mas não é que acabou de forma empolgante no Polivalente. Então não é que estiveram quase tantas pessoas na tomada de posse da Freguesia de Odivelas quantas estiveram nos Paços do Concelho. Mas estiveram muitos mais anónimos. Não foi preciso encher a sala com empregados da Câmara.

E no final, foi ainda mais bonito: A Gracinha Peixoto despediu-se da presidência em grande e nem precisou botar faladura – organizou um beberete à altura da circunstância.

E alguns dos novos autarcas estavam tão efusivos, com tal moldura humana que deram alguns ponta pezitos na Lei …

E até o novo Presidente falou de uns ovos que não se fazem por falta de omeletas. Mas a malta gostou e bateu palmas. Valha-me Fernando Pessoa que a asneira já dá prémio.

No fim tivemos as palmadinhas nas costas do costume e o bónus do croquete, com gingas, favaios e moscatéis. Bebi por mim e pela D. Anastácia que não se mete nos copos não se lhe vão mudar as visões do futuro. E lá deixámos o carro e fomos para casa a pé não fosse termos de soprar para o balão.

Tia Goreti

Sem comentários: