5.11.09

O PSD de Odivelas já fala em nome da CDU!

Voltei de férias depois da balbúrdia das campanhas pr’as eleições.

Agora, ando ao ritmo louco das tomadas de posse. É de um lado para o outro numa verdadeira correria para ver os famosos. Só na sexta-feira foram 4 sessões e quase todas na mesma hora - claro não tive tempo para dar uma espreitadela na Pontinha e em Famões. Deu para ir a Caneças e à Ramada.

Em Caneças a coisa teve feia e não se conseguiu dar posse ao Executivo. Tão não é que o PSD e o PS deixaram a CDU pendurada. É que os comunistas ganharam mas só tem 5 votos e os outros somam 8. Fizeram 2 votações e nada. Como eles dizem entraram no impasse.

Mas ontem é que foi a valer – como prometi, eu e a D. Anastácia fomos ver a posse dos eleitos para a Câmara e para a Assembleia do Município. Vestimos a rigor e vá que não estávamos nada mal – eu achei um vestido com lantijolas e a D. Anastácia levou um dos seus fatos de noite. É q’ ela pode e tem muitas fatiotas bonitas penduradas no armário. Até me quis emprestar um, mas eu não quis não fosse o diabo tecê-las e cair em cima de mim um Porto de honra.

Mas bonitos, mesmo bonitos estavam as autoridades e os bombeiros. O comandante da Pontinha parecia um general russo. As miúdas não tiravam os olhos de cima dele.

Depois até lá andavam dois engravatados de chapéu-de-chuva. Deviam ter medo que chovesse dentro da sala ou era para se protegerem da gripe, não fosse desatar tudo a espirrar.

Mas bom foi o discurso do Sr. Salmonete do PSD. Surpreendente!

Então não é que, para espanto de todos, o Sr Salmonete anunciou o acordo para governar a Câmara e que no mesmo saco meteu os Vereadores da CDU.

Até o Sr. Ilídio ficou de boca aberta.

Ficou ele e depois fiquei eu. E não acredito que o Sr. Ilídio estivesse a fingir.

Mas pelo sim pelo não a D. Anastácia abriu o saco e viu a bola de cristal mostrar-lhe que aquilo era uma piada intencional do Sr. Salmonete, para empurrar a CDU para dentro do saco.

Diziam as más-línguas no salão que os PSD não querem governar com os soutores Hernâni e Paulo Aido. A D. Anastácia sempre disse que eles só serviam para os cartazes e que alguns PSD tinham medo deles. Aliás a bola de cristal da D. Anásticia chegou a mostrar gatos a fugir com tachos às costas.

Ora no final da semana é que vão ser elas.

Tudo se decidirá e a soutora Susana Amador ainda não falou com o 2º candidato mais votado, o dr. Hernâni.

Será que fala? A D. Anastácia acha que a Presidente deve falar com eles. Ficava-lhe bem. Os odivelenses iam gostar. E afinal de contas eles são homens de trabalho!

Tia Goreti.


Nota: Peço desculpa por só ter publicado este texto hoje, mas ontem, por uma questão de tempo e embora já o tivesse recebido por mail não me foi possível.

Sem comentários: