29.10.09

Os Gatinhos da Presidente.

Olá vizinhos e amigos.

Já voltei de férias.

Depois da balbúrdia das campanhas pr’as eleições fui descansar para casa da prima Perpétua lá acima de Bragança.

Fui respirar ar puro, comer umas postas de vitela e umas alheiras… Mas fiz o que o sou doutor mandou – andar muito a pé!

E agora que cheguei não é que vejo tudo na mesma, num sossego!?

Na praça oiço falar em gatos. Na pastelaria do António falam-me em ratos. E ninguém me conta o que afinal a nossa presidente anda a fazer.

Lá tive de bater à porta do consultório da D. Anastácia para matar saudades e ver o que diziam as cartas e a bola de cristal.

E não é que as cartas mostram que à falta de um, a soutora Susana Amador já tem três sacos com gatos.

A minha vizinha Anastácia garantiu-me que os gatos de um dos sacos vão tratar do nosso ambiente e da nossa saúde. Consta que vão pregar para a Ribeira de Odivelas.

Os gatos do segundo saco como são mais exigentes só vão ter tarefa definida lá para Domingo.

No terceiro saco a bola de cristal da D. Anastácia só nos mostra dois gatos e diz que o destino deles é na Malaposta do Sou Roubado.

Mas até me arrepio só de pensar quanto vai gastar a Senhora Presidente na comida para tantos animais… Mas é bom de ver a Soutora não deixar para aí ao abandono os gatinhos. É um gesto repleto de simbolismo.

E é por isso mesmo que lá estarei para a semana na tomada de posse quanto mais não seja para ver as fatiotas e os gatinhos da Presidenta.


Tia Goreti.

Sem comentários: