26.10.09

Adeus ao mudarodivelas.com.


mudarodivelas.com foi um projecto editorial que ajudei a nascer. Fi-lo com a vontade de contribuir para uma mudança desejável, para que Odivelas ainda que a prazo, mais ou menos longo, se pudesse tornar uma terra de oportunidades ou, pelo menos, com maior vida própria, novo ambiente, nova urbanidade, sociabilidade, saúde familiar de proximidade, segurança e equipamentos sociais modernizados.

Abracei o projecto editorial na convicção de que o nosso Concelho não tem infra estruturas de qualidade numa perspectiva de médio e longo prazo que atraíam novos residentes, jovens, investidores e negócios inovadores; que orgulhem os que já cá vivem e trabalham; que sirvam e acolham os mais desprotegidos. Fi-lo para intervir pela mudança capaz de colocar o concelho no mapa nacional que foi com certeza uma das razões que motivou todos aqueles que participaram no Movimento Odivelas a Concelho.

Mas hoje despeço-me. Não devo nem continuo a inter agir num projecto que entrou em colapso. Obrigo-me a fazer respeitar a minha liberdade, o meu pensamento e o meu esforço e empenho.

Continuarei a escrever, sobre Odivelas e outros temas, regularmente em outros sites e blogues como na rubrica Globalidades do diariodeodivelas.com, Um Rumo, revistafesta.com, comentários no sapo...

José Maria Pignatelli


Sem comentários: