23.7.09

Odivelas 2009 – P.P.D.-P.S.D.;C.D.S.- P.P. e P.P.M. coligados?




A foto acima postada ilustra a primeira campanha eleitoral, da primeira coligação que houve em Portugal entre estes três partidos, na altura para as legislativas de 1980.

Na fotografia podemos ver, para além de Freitas do Amaral e de Gonçalo Ribeiro Teles, os saudosos Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, este último a par de uma outra pessoa que não está presente na imagem e que também já não está entre nós, Rui Almeida Mendes, foram os grandes obreiros e ideólogos da Aliança Democrática.

Recordo-me bem da primeira visita (Feira de Odivelas) que os três líderes fizeram à cidade de Odivelas em conjunto e em campanha eleitoral. Nessas eleições, para espanto de muitos a A.D. ganhou em Odivelas.

Passados 30 anos parece que vamos ter pela primeira vez neste concelho uma coligação entre os três partidos que constituíram a A.D..

Caso se confirme esta coligação espero que todos estejam à altura, no mínimo, de respeitar a memória dos que já partiram, eles merecem.


Nota: Faltou mencionar o M.P.T., mas não foi por desconsideração, foi porque há 30 anos não participou na coligação, mas sei que fará parte desta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao ler este post fico com uma certeza, A Susana Amador tem feito um exelente trabalho em Odivelas, para ser haver uma segunda coligação (igual à 30 anos), para tentar tirar a Presidente da Câmara Municipal.