20.6.09

Informalidades de ontem.

Em termos de ambiente talvez tenha sido a mais simpática destas tertúlia em que participei.

Ao ar livre, numa noite fantástica, enquadrado no afónico mas agradável jardim da música, de costas para a parte mais feia, os prédios com as roupas a secar à janela, estive de facto muito bem. A acrescentar a tudo isto e pelo facto de estarmos ao ar livre pude sossegadamente fumar o meu cigarro sem ter que sair da mesa, como sou a obrigado a fazer quando as sessões são num espaço interior, por imposição de leis autoritárias, vindas da nossa querida e democrática comunidade europeia. E de facto, com a ajuda do cigarro a conversa ao longo de três hora saiu mais fluente.

Embora não esteja convencido da necessidade de se ter gasto e ainda estar por gastar tanto dinheiro naquele espaço, penso que com menos ficaria igualmente simpático e sobrava algum para outras coisas, o facto é que toda aquela era está requalificada e muito aprazível.

Todo este ambiente ajudou a que a conversa entre todos corresse de forma cordial, O Henrique esteve mais discreto que o Professor Tem-tem, o convidado da noite (vereador Sérgio Paiva) enquadrou-se bem junto do painel, o António Pedro conseguiu para não variar provocar com as suas “bicadas” o duo socialista (Miguel Ramos/Sérgio Paiva), o Pignatelli nosso companheiro de plateia ocupou com categoria o lugar do Pedro Martins que à última hora não pode estar presente e o Miguel Ramos esteve igual a si próprio.

Foram abordados vários temas, entre eles, o chamado (ainda não sei porque) Parque Tecnológico de Famões, na minha opinião é um parque urbano, foram abordados os resultados da europeias e eu ainda abordei, se bem que de forma superficial, algumas situações sobre o Odivelas F.C.

No final e para terminar o Vereador Sérgio Paiva teve um tempo de antena para promover a sua dama, ou seja o trabalho que tem sido, segundo ele, feito pelo executivo municipal.

Voltarei a estes temas em futuros posts.