19.10.07

Informalidades 2 - Uma nota

A certa altura da Tertúlia levantou-se a questão da necessidade e oportunidade da Construção da Igreja da Santíssima Trindade. Tive na altura oportunidade de dizer que a minha opinião não era favorável a esta obra, não tanto pelo dinheiro e montantes envolvidos, mas sim e sobretudo pelo simbolismo, para mim Fátima é valorizada, para além de outras coisas, pela sua simplicidade, pela humildade e pelo sacrifício, aliás como está bem patente não só em toda a mensagem de Fátima, como também na vida de Jacinta, Francisco e Lúcia.

No entanto porque encontrei uma opinião do Prof. João César da Neves, por quem tenho grande consideração, que conhece Fátima muito melhor do que eu e embora não me tenha feito mudar de opinião sobre assunto, sento-me na obrigação de criar aqui o link para o seu
texto.

Por curiosidade também lá está mencionada de forma indirecta que esta obra não teve qualquer comparticipação do Estado Português, nem da Comunidade Europeia, foi feita única e exclusivamente com verbas da Igreja.

Sem comentários: