26.11.06

Suspensão do meu mandato no CDS de Odivelas

Ao longo destes últimos dois anos participei activamente na vida politica do Concelho de Odivelas, onde fui candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Famões e Vice-Presidente da Comissão Politica do CDS-PP de Odivelas.

Tentei ao longo deste tempo ter um comportamento diferente daquele com que são conotados a generalidade dos políticos, tentei não ser demagogo, não levantar falsos testemunhos, não fazer falsas promessas e não entrar pela critica “barata” e destrutiva. O meu único objectivo era e continua a ser, a procura do bem comum.

Como sempre afirmei, não ando, nem andei com ânsia de encontrar um qualquer “taxo”, andei nesta luta materialmente desinteressado, estando certo que a governação, embora não possa ser feita por “carolice”, tem que ser exercida com espírito missionário e desligado dos interesses financeiros e cooperativos.

Também sou por princípio, contra uma série de promiscuidades que se vêm por aí, com as mesmas pessoas instaladas em vários lugares, os quais à partida parecem incompatíveis e que a opinião pública não consegue compreender, nem tão pouco a aceita.

Hoje em dia, talvez mais do que nunca, para credibilizar as instituições e os políticos, não resta outra solução que sermos sérios. Mas embora a seriedade já seja bom, esse facto não chega, temos, na minha opinião que demonstrá-lo, dando para isso sinais exteriores e inequívocos dessa seriedade, de independência e de transparência.

Porque sou da opinião que para se poder exigir, tem que se dar o exemplo, embora me esteja a custar, aqui estou eu a informar que pelo facto de ter sido recentemente eleito para os corpos directivos do Odivelas Futebol Clube, pedi a suspensão do meu cargo de Vice-Presidente da Comissão Politica do CDS-PP de Odivelas.

Quero deixar bem claro que a única razão desta minha decisão, está exclusivamente relacionada com a situação que em cima mencionei. Esta decisão é pessoal e não é resultado de alguma divergência interna dentro da Comissão Politica do CDS-PP de Odivelas, bem pelo contrário, considero que o caminho escolhido pelo partido aqui no concelho é o correcto e o apropriado.

Não obstante esta minha decisão, não quero contudo dizer que me vou abster de opinar e comentar aquilo que julgar oportuno, na certeza porém que sempre que o fizer será a título individual.

Para terminar quero agradecer publicamente a todos os meus colegas de partido a colaboração que sempre me deram; aos jornalistas, a forma como sempre me trataram; a todas as outras pessoas, tanto das mais diversas instituições do concelho, como ao comum dos cidadãos, a forma como sempre me trataram.

Um bem-haja para todos!

Sem comentários: