19.7.06

O P.S.D. deu à costa?



Por eu entender que a Coluna onde o P.S.D. apareceu ontem pela primeira vez, embora com 7 meses de atraso, é mais um ataque pessoal, do que um ataque politico-partidário, resolvi utilizar o "direito de resposta" na Tribuna do Leitor, em detrimento da Coluna às Direitas.

O meu último artigo, "Hei, Viram por aí o P.S.D.?", no qual chamei à responsabilidade e ao debate o P.S.D., parece que deu resultado, o P.S.D. "deu à costa" e segundo parece, pela voz do Sr. Salmonete.

Só que certamente atordoado (s), pelo eclipse ou por uma qualquer tempestade, fê-lo na minha opinião, não sei se a título pessoal ou partidário, ainda está por esclarecer, de forma pouco elegante, utilizando mesmo uma linguagem arruaceira, a qual em nada dignifica um partido com historial do P.S,D., onde militaram e ainda militam pessoas de elevadíssima craveira intelectual e dignidade pessoal.

Não me vou alongar muito a dar resposta a uma pessoa que se dirige a mim nos termos em que o Sr. Salmonete o fez. A minha educação e a minha linguagem não o permitem, realmente, não é a mesma, contudo quero esclarecer publicamente alguns pontos:

1º - Que não conheço o Sr. Salmonete de lado nenhum, julgo mesmo que nunca o vi, como tal, esse senhor não tem comigo a confiança que faz transparecer, ao tratar-me por tu.

2º - "Lidar contigo", foi a forma que este Sr. Salmonete utilizou para terminar o seu texto, registo, mas abstenho-me de comentar.

3 º - A minha vida profissional não é remunerada por qualquer cargo político, nem tão pouco por qualquer profissão na função pública e a empresa para a qual trabalho também não tem o Estado, ou qualquer Câmara Municipal, como parceiro de negócios. A minha curta intervenção política (16 meses) resume-se única e exclusivamente à tentativa de ajudar a encontrar soluções para que todos possam viver melhor.

Como terão reparado limitei-me a comentar a forma, ou seja a educação e a linguagem do texto em questão (o primeiro da Coluna do P.S.D.); quanto ao conteúdo, a consideração e o respeito que o P.S.D. me merece, fazem com que reserve a minha resposta e/ou comentário até perceber se o P.S.D. se revê neste texto.

Para terminar, porque como em cima referi tenho consideração pelo P.S.D., porque o espaço onde foi inserido o referido texto é da responsabilidade do P.S.D., porque o texto é assinado por um vice-presidente da Concelhia de Odivelas e porque muitas pessoas têm a mesma dúvida, julgava importante que o P.S.D. esclarecesse, se por acaso, se revê no texto em questão, tanto no que diz respeito à forma, como ao conteúdo.

Sem comentários: