30.5.06

Susana Amador (Diário de Odivelas)


Susana Amador, Presidente da Câmara de Odivelas comentou o jogo e a subida de divisão:
É uma felicidade enorme, individual e colectiva, assistir-mos a este jogo com esta qualidade, com estes jogadores tão bem entrosados, a jogar tão bem em equipa e em colectivo, a provar claramente que a união faz a força e jogadores com esta qualidade e esta capacidade de entrosamento só poderiam estar condenados ao sucesso e por isso os parabéns ao Odivelas Futebol Clube que tem equipas e jovens com esta qualidade e como Presidente da Câmara estou, de facto, cheia de orgulho por ter uma equipa com esta qualidade e com este resultado. A primeira Divisão significa maior projecção para o Odivelas Futebol Clube e maior projecção para o concelho. Será sem dúvida mais uma imagem de marca para o concelho de Odivelas e por isso terão todo o apoio e toda a estima por parte da Câmara Municipal.
O concelho de Odivelas "está na moda" e pelos melhores motivos. A partir de agora na 1ª Divisão Nacional de Futsal o Odivelas Futebol Clube terá direito a uma maior visibilidade mediática e o nome do clube, e o nome do concelho estão intimamente associados. Esperamos que continuem a ser coroados de enormes sucessos e êxitos desportivos. O Desporto continua a ser o elo galvanizador de uma freguesia, de um concelho e de um país. Sentiu-se hoje aqui esse elo e essa galvanização. Dizem que as mulheres não ligam ao futebol mas eu vibrei hoje aqui e não serei com certeza uma excepção. As mulheres estão cada vez mais envolvidas no desporto, basta ver a bandeira que milhares de mulheres portuguesas fizeram no estádio do Jamor. Homens e mulheres estão envolvidos na actividade desportiva porque a prática desportiva, formal ou informal, é de facto um ganho para o país em termos económicos e turísticos. O turismo de Odivelas pode também ganhar com esta perspectiva de clubes cada vez mais visíveis e mais mediáticos. O Odivelas Futebol Clube já era uma referência no concelho e agora ainda se torna mais visível e mais emergente a sua força como clube.

DO- Com a passagem à 1ª Divisão o Odivelas vai ter mais despesas. A Câmara pode dar mais apoios?

S. A. - Com certeza. O PARDO - Programa de Apoio ao Rendimento Desportivo - está feito para os clubes que estejam em competições de alto nível e o Odivelas pode continuar a concorrer a esses subsídios do PARDO destinados a esse efeito

Fonte: Diário de Odivelas

Sem comentários: