8.4.06

PÁSCOA (In-Diário de Odivelas 8/5/2006)

Comemora-se neste período a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, para nós católicos a época mais importante do ano, por essa razão vou alterar hoje o tipo de tema que têm caracterizado esta coluna.

Estando nós portugueses, não só nós, a viver um período complicado da nossa história, no qual a cada dia que passa vivemos com maiores dificuldades e em que todos os dias há mais pessoas a viver com essas dificuldades, não é de admirar que muitos sintam que nada muda, que nada faz sentido, que andem descrentes e pior que isso, que a muitos apeteça desistir, pois perante esta realidade podemos ter tendência para nos sentirmos impotentes perante a dimensão dos problemas.

Este sentimento é agravado com: as notícias de miséria extrema, de calamidades e de guerras com que somos permanentemente presenteados pelas televisões, jornais e rádios; bem como pelos sinais de enorme injustiça e de falta de amor que nos são transmitidos diariamente.

Pois bem! É precisamente a palavra ESPERANÇA, que nos é transmitida neste período da Páscoa, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Esperança em quê?................Esperança na salvação.

Porque esta é a grande mensagem da Páscoa e porque esperança é aquilo que todos nós precisamos de sentir e transmitir, não há melhor altura para falar dela, mas para ter esperança é preciso Crer, Acreditar e ter Fé.

Aproveito para desejar a todos uma Boa Páscoa e para transcrever umas citações, de alguns notáveis pensadores, assim como um provérbio chinês, os quais nos convidam a uma reflexão.


“Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições da tua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”
(Provérbio chinês)


“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.”
(Isaac Newton)

“A mediocridade, possivelmente, consiste em se estar diante da grandeza e não se reparar nisso.”
(G. K. Chesterton)

“Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é um milagre.”

(Albert Einstein)

“Cada criança, ao nascer, traz-nos a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança nos homem.”

(Tagore)

“Deus trata terrivelmente os seus amigos. Mas na verdade não lhes faz nisso nenhum agravo, porque assim procedeu com o seu Filho.”
(Santa Teresa de Ávila)

Sem comentários: