13.1.06

3 Leituras Recomendáveis.

Dos livros que recebi este Natal já li 2 e passei os olhos pelo outro.

Por ter gostado do que li recomendo-os:

- Não Há Soluções, Há Caminhos (Vasco Pinto Magalhães) - Este é o tal livro pelo qual só passei os olhos, não porque falta de vontade, mas porque assim o “obriga”.
São 366 pensamentos/reflexões, um para cada dia do ano e mais 30 a que o autor por brincadeira chama o 13º mês.
Como em cima referi dei uma olhadela por todos os textos e agora estou a ler com a profundidade necessária um por dia.
São textos pequenos (+/- 10 linhas), de simples leitura e que nos ajuda a reflectir sobre o mais variado tipo de situações, as quais nos aparecem à frente no nosso dia-a-dia.

- Portugal Genial do meu amigo Carlos Coelho. Este livro é a compilação de um conjunto de artigos que ele escreveu semanalmente para o Diário Económico nos últimos 2 anos.
Com este artigo Carlos Coelho quis demonstrar que Portugal tem inúmeras riquezas, muitas delas mal aproveitadas e por conseguinte não razão para “andarmos” deprimidos com o estado do país.
Segundo o autor parece que Portugal está adormecido, quando só tem é que ter uma atitude positiva, deitar mãos à obra e começara trabalhar.
Nestes 82 artigos Carlos Coelho ilustra bem algumas das nossas riquezas nas mais diversas áreas. Fala de Reis, de Rainhas, de Arquitectos, de Engenheiros, de Desportistas, de Sociólogos, de Treinadores e de “Designer’s”; fala também da nossa cultura, da nossa musica, do nosso mar, da nossa luz, da nossa floresta, das Baleias dos Açores e dos Tesouros da Madeira; fala ainda de Portugal futurista, de Portugal especial, do hidrogénio, da saudade, da hospitalidade e da diversidade.

- O Século de Fátima (César da Neves) – Porque fiquei surpreendido com a quantidade de pessoas (centenas de milhares) que no passado mês de Novembro, apesar da chuva e do frio fizeram questão em acompanhar a imagem da Nossa Senhora de Fátima na Procissão que houve em Lisboa, senti a necessidade de conhecer melhor a mensagem de Fátima e por isso ofereci a mim mesmo este livro. Com ele aprendi muito e fiquei muito mais esclarecido.

Sem comentários: